Violencia na nossa cidade
 

A violência em nossa cidade

 

            Hoje em dia viver em uma pequena cidade não é mais sinônimo de segurança. Antigamente se dormia até com janelas abertas em cidades do interior como Ceará-Mirim, hoje não podemos mas nem ficar em frente de nossas casas com medo da ação de alguns bandidos que têm invadido nossa cidade.

Recentemente uma onda de assaltos a comércios, arrombamentos a residências, arrombamentos de carros para roubar som e mesmo roubo de carros tem se tornado uma coisa comum. Ninguém está imune a esse mal que assola todo o nosso país: a violência.

O que devemos fazer?? Ficar de braços cruzados esperando ser a próxima vítima??!! Gritar por socorro???!!!! Pra quem houvir? As autoridades? Elas parecem que não estão sabendo o que está acontecendo na cidade. Não há nenhum projeto em andamento para diminuir a violência na cidade. Policia?!!! Com poucos homens e com as viaturas em péssimo estado de conservação não podem fazer o trabalho preventivo. Só resta ao cidadão o cuidado para não ser a próxima vítima. Mas o próximo  ano está vindo e com ele a eleição, onde tudo isso vira promessa, tudo fica fácil de resolver, tudo terá um “final feliz”. Os políticos prometem muito e fazem pouco por nossa cidade, a cada eleição as mesmas promessas, os mesmos desafios e no final nada. Será que duvidam da nossa inteligência??!!! Vamos nos unir para pressionar as autoridades a investir em segurança, para cuidar das crianças e dos jovens para que eles não entrem no caminho da violência.Só com educação de qualidade e com o investimento nos jovens poderemos barrar um pouco a violência que nos assola.

 

 por Everaldo Leocadio