Projeto Nestlé
 

AVISO DE PAUTA

 

Na próxima sexta-feira, 15 de maio, a cidade de Ceará Mirim (RN) recebe o projeto Ninho Alimentando a Cultura, iniciativa da Nestlé que levará arte e cultura para a população de baixa renda por meio de cinema itinerante.

 

Ao longo do fim-de-semana serão exibidas gratuitamente seis sessões de filmes nacionais em praça pública. O projeto já passou por cidades do estado da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Ceará totalizando mais de 100 mil pessoas.

 

Depois de Ceará Mirim, o Ninho Alimentando a Cultura segue para Currais Novos (RN) finalizando o projeto na região nordeste.

 

    

SERVIÇO

Projeto Ninho Alimentando a Cultura – Ceará Mirim

Quando: 15, 16 e 17 de maio (sexta, sábado e domingo)

Horário: às 18h e às 20h

Local: Em frente à Igreja Matriz

Em cartaz:  Lisbela e o Prisioneiro (Guel Arraes)

                    Auto da Compadecida (Guel Arraes)

        Se eu fosse vocês (Daniel Filho)

        O Guerreiro Didi e a Ninja Lili (Marcus Figueiredo)

        O Menino Maluquinho (Helvécio Ratton)

        A Turma da Mônica (Maurício de Sousa)

 

 

Informações para a imprensa:

CDN Comunicação Corporativa

Luciane Gellermann: (11) 5508-9394 - luciane.gellermann@br.nestle.com

Ana Carolina Nunes: (11) 3643-2740 – ana@cdn.com.br

Patrícia Melendi: (11) 3643-2841 - patricia.melendi@cdn.com.br

Adriana Perobelli: (11) 3643-2745 - adriana.perobelli@cdn.com.br

Maio de 2009

 

 

 

NESTLÉ LEVA CULTURA PARA POPULAÇÃO

DE BAIXA RENDA NO NORDESTE

 

 

Projeto Ninho Alimentando a Cultura exibirá filmes nacionais em locais públicos e ainda promoverá treinamentos para o pequeno varejo das cidades visitadas

 

Entre os meses de janeiro e maio deste ano, os habitantes de 18 cidades, de sete estados nordestinos, recebem o projeto Ninho Alimentando a Cultura, idealizado pela Nestlé, que promoverá sessões de cinema gratuitas de produções nacionais, sempre em locais públicos. 

 

O projeto ainda inclui treinamentos e palestras, realizados em parceria com o Sebrae, para pequenos varejistas dessas localidades. As cidades selecionadas pelo Ninho Roda Brasil possuem renda média de até dois salários mínimos e não dispõem de salas de cinema.

 

“Essa programação extensa demonstra nosso comprometimento com comunidades desfavorecidas no país. Buscamos prover a população dessas localidades com cultura, lazer e também capacitar os comerciantes locais para que desenvolvam um trabalho de qualidade e de longo prazo”, afirma o diretor de Comunicação e Serviços de Marketing, Izael Sinem.

 

Os filmes escolhidos são recentes produções do cinema nacional e contemplam os públicos infantil e adulto. A cada final de semana, até 24 de maio, uma cidade diferente receberá o cinema itinerante e poderá participar de toda a programação. No total, serão 90 sessões – seis em cada um dos 18 municípios – exibidas às sextas-feiras, sábados e domingos, às 18h e às 20h.

 

 

Paralelamente, equipes da Nestlé, em parceria com as unidades locais do Sebrae, promovem treinamentos especiais e palestras com temas diversos para os proprietários de pequenos pontos-de-venda instalados nas cidades visitadas. Os comerciantes recebem informações sobre gestão, orientações para incrementar a renda, apresentação e disposição de produtos nos estabelecimentos, dicas de atendimento, postura, entre outros temas destinados à capacitação no trabalho varejista.

 

Ainda como parte da programação, a Nestlé lançará uma promoção para o consumidor com início duas semanas antes da exibição dos filmes: cada R$ 5,00 em compras de produtos da marca vale um ticket para trocar por um “combo” – composto por copo, biscoito Passatempo, sache de Snow Flakes, Nescau Prontinho e um Sem Parar -- nos dias da sessão de cinema.

 

A divulgação do Ninho Alimentando a Cultura acontecerá em cada cidade por meio de banners, cartazes, carros de som, outdoors, panfletos e spots nas rádios locais. 

 

Confira a programação completa do Ninho Alimentando a Cultura

 

ESTADO

MUNICÍPIOS

DATAS DA APRESENTAÇÃO

BA

SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO

16,17 e 18/jan

 

MADRE DE DEUS

23,24 e 25/jan

 

FEIRA DE SANTANA

30,31/jan e 01/fev

 

ALAGOINHAS

6,7 E 8/fev

SE

N.SRA.SOCORRO

13,14 e 15/fev

 

SÃO CRISTÓVÃO

27,28/fev e 01/mar

AL

MARECHAL DEODORO

6,7 e 8/mar

 

PENEDO

13,14 e 15/mar

PE

IGARASSU

20,21 e 22/mar

 

IPOJUCA

27,28 e 29/mar

 

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

3,4 e 5/abr

PB

GUARABIRA

10,11 e 12/abr

 

MAMANGUAPE

17,18,19/abr

CE

SOBRAL

24,25 e 26/abr

 

CAUCAIA

1,2 e 3/mai

 

MARACANAU

8,9 e 10/mai

RN

CEARÁ MIRIM

15,16 e 17/mai

 

CURRAIS NOVOS

22,23 e 24/mai