CEARAMIRINENSE CAMPEÃO MUNDIAL DE KUNG FU
 

 

CEARAMIRINENSE CAMPEÃO MUNDIAL DE KUNG FU

O jovem Erivaldo do Nascimento Lucas teve seus primeiros passos no Kong Fu ainda menino quando assistia, na casa de vizinhos no distrito de Ilha Bela (Ceará-Mirim), aos filmes do seu grande mestre Bruce Lee, após esses filmes ele juntava  seus amigos e ia treinar os golpes aprendidos na tv. Após esse período ele começou a treinar em uma academia de “fundo de quintal” segundo ele, com o mestre Paulo Henrique em Ilha Bela. No ano de 2000 entrou na TKS ( ASSOCIAÇÃO TRADICIONAL DE KONG FU SHAO LIN )  em Natal. Ano em que participou do primeiro campeonato de sua carreira, do qual se consagrou campeão norte nordeste de Kong Fu.

A partir desse momento iniciou sua coleção de vitórias e hoje já soma 20 títulos regionais, foi bicampeão brasileiro de combate na categoria de até 57 kg (2001-2002), campeão 2003 norte nordeste em Fortaleza – CE e agora em 2007 se tornou CAMPEÃO MUNDIAL DE KONG FU  no INTERNATIONAL KUNG FU CHAMPIOSHIP TOURNAMENT na cidade de São Paulo, concorrendo com 1397  atletas de 14 países. Hoje ele treina no centro de múltiplo uso de Nova Descoberta com o Sifu (mestre) Evandro Umbelíno faixa preta terceiro grau estilo Shao –Lin.

Vendo uma história dessa agente não imagina as dificuldades, por falta de patrocínio,  que o nosso campeão enfrenta para poder participar desses campeonatos. Nesse último campeonato em que ele foi Campeão Mundial só foi possível sua participação devido ao apoio incondicional do Dr. Clécio Santos que conseguiu as passagens aéreas de ida e volta e ainda foi apanhá-lo, de madrugada, no Aeroporto de Parnamirim. Ele atualmente conta apenas com a ajuda   de alguns  comerciantes da cidade (Supermecados Serve Bem e Opção, Spaço Único, A fornalha , Carnes e Galetos, Bezerra Móveis, André Móveis , Comercial Praxedes , A Cerâmica Santa Rosa  e outros ),  da Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim e de alguns amigos entre eles o  Dr Marcílio Dantas,  mas essas  ajudas não são suficientes para financiá-lo totalmente nos seus campeonatos.

Certa vez, na cidade de São Paulo após ter sido bi campeão brasileiro no ano de 2002 ele se viu sem dinheiro para retornar ao nosso estado, só tinha nas mãos a medalha e a passagem de ônibus, por sorte, um grupo de amigos conseguiu lhe arranjar 4 maçãs e 12 bananas para o mesmo se alimentar durante a viajem de 3 dias até Natal. E ainda quando chegou teve de pegar carona para chegar a Ceará-Mirim. Ele agora continua a batalha para encontrar um patrocinador oficial que o possa incentivá-lo mais na sua brilhante carreira.Parabéns meu caro amigo Erivaldo, nós sabemos do esforço que tens para ser um verdadeiro campeão.

Everaldo Leocadio.

 

     .

 

ERIVALDO EM TREINAMENTO 

ALUNOS DA ASSOCIAÇÃO NORTE RIOGRANDENSE DE ARTES MARCIAIS.