Ceara mirim ganha radio oficial
 

CEARÁ-MIRIM GANHA RÁDIO OFICIAL

Ceará-Mirim ganha oficialmente primeiro prefíxo de Rádio FM Comunitária

Agora é prá valer.

Depois de quase 10 anos de espera e várias lutas travadas com a Justiça Federal e a própria ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), Ceará-Mirim ganha oficialmente seu primeiro prefíxo de Rádio FM Comunitária.

O coordenador-geral da Associação Comunitária Cultura Vale Verde, João Batista Marques de Oliveira (Jony Som), classifica como uma grande vitória a publicação do aviso de habilitação para o funcionamento da Rádio de Ceará-Mirim.

Essa é a primeira Rádio Comunitária que o Ministério das Comunicações outorga para operar na frequencia de 87,9, na cidade.

De acordo com Jony Som, o processo solicitando a habilitação foi dado entrada no Ministério nos primeiros meses de 1998. De lá para cá várias lutas e embates foram travados na busca de conseguir êxito no destino final do processo. Em dezembro do mesmo ano, foi publicado no Diário Oficial da União que a referida Associação estava habilitada a concorrer ao prefíxo oficial.

"Foi uma grande vitória, sobretudo porque esse aviso de habilitação, foi publicado depois de vários anos de espera, luta árdua mas com afinco e dedicação. Essa Rádio chega para beneficiar Ceará-Mirim num todo", enfatiza Jony.

O decreto da outorga para funcionamento da Rádio FM Comunitária de Ceará-Mirim, 87,9, foi assinado no dia 07 de janeiro último, pelo Ministro das Comunicações Hélio Costa, e em seguida publicado no Diário Oficial da União, determinando assim, o funcionamento da primeira Rádio Comunitária de Ceará-Mirim.

"É importante esclarecer que a nossa luta não acabou, nós vamos continuar buscando o melhor para Ceará-Mirim através desta emissora", destaca Jony, acrescentando que a expectativa agora é com relação a instalação e inauguração, que deverá ocorrer entre os dias 19 ou 20 de abril com a participação de autoridades, políticos, entidades de classes, comerciantes, comunidades e a sociedade em geral, além da realização de uma grande festa popular em praça pública.

Publicado no blog do Jorge Moreira em 24/03/07