.

 

 

Aconteceu na última quinta-feira( 24/05) na Câmara Municipal uma audiência pública sobre a insegurança  em nosso município.Foram convidadas algumas autoridades do setor de segurança do nosso estado, mas infelizmente, só compareceram o Cap. Fernandes (comandante da policia militar da cidade) e o delegado Dr Ailson. Estavam presentes também representantes da  CDL ,  da APAE,  da VALEAMAR , como também microempresários e populares em geral.

Foi um uma audiência muito importante,  pois foram  expostos  os problemas que as polícias Civil e Militar enfrentam em nossa cidade. Segundo o Cap Fernandes o efetivo diário da Policia Militar é de apenas 9 policiais militares para prevenção de crimes em todo o município. Já a Polícia Civil não fica distante dessa situação, com instalações precárias e poucos policiais eles fazem milagres para servir a população e ainda cuidar dos 55 presos de justiça que se encontram na delegacia. Esses policiais trabalham em situações precárias, fazendo o máximo que podem com o pouco que têm.

 Após a exposição dos problemas foi a vez dos vereadores falarem da situação, muitas perguntas foram feitas as autoridades policiais presentes como também cobranças quanto a melhoria da situação, mas foi unânime o reconhecimento que os policiais trabalham no limite, sem condições. O presidente da Câmara, o vereador  Ronaldo Venâncio cobrou das autoridades responsáveis pela segurança pública empenho para solucionar os problemas da segurança na cidade, sugerindo criar uma comissão para uma audiência com o secretário de segurança pública, afim de obter melhores condições ao aparato policial da cidade. Por fim, foi a vez dos populares fazerem suas colocações. Teve um que perguntou onde andam os representantes do governo estadual em Ceará-Mirim? Aqueles políticos que têm influência direta no governo estadual e nada fazem para melhoria da segurança na cidade, ele foi aplaudido de pé pelo público em geral. Foi uma audiência muito proveitosa , só esperamos que não fique só em palavras , mas que todos ali presentes se unam em busca do melhor para Ceará-Mirim.

Everaldo Leocádio.

everaldo@cearamirim.com