Aterro Sanitario
 

ATERRO SANITÁRIO


Aterro Sanitário em Massaranduba - Ceará-Mirim

Presidente da Braseco garante solucionar problema do odor reclamado pelos vereadores

O Aterro Sanitário da região Metropolitana de Natal, localizado no Distrito de Massaranduba - interior de Ceará-Mirim, tem sido alvo de críticas por parte da população e dos vereadores do Município, incomodados com o mau-cheiro causado por suas atividades operacionais.

Em entrevista a este blogueiro, o diretor-presidente da Braseco, empresa que administra o empreendimento, Henrique Muniz Dantas, disse que o Aterro Sanitário é uma obra de engenharia que atende a todas as normas ambientais e, por este motivo, considerada uma das formas mais adequadas para dar destinação final aos resíduos sólidos urbanos, ou lixo domiciliar.

Henrique Muniz destaca que além dos benefícios ambientais, o Aterro oferece benefícios sociais, uma vez que não comporta a presença de catadores e de crianças que atualmente subexistem dos lixões.

Com relação ao problema do odor que está sendo sentido quando se trafega pela BR 406, o presidente da Braseco garantiu que entre as medidas a serem tomadas está uma maior cobertura dos resíduos e posteriormente uma avaliação no sentido de se saber se o problema foi solucionado pois, caso contrário, a empresa tomará outras medidas técnicas para evitar que o problema persista.

Henrique Muniz, concedeu as declarações a este blogueiro, após audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Ceará-Mirim, no último dia 03/04, para tratar do assunto.


 
Fonte:Blog do Jorge Moreira